A linha IdeaPad 320 é bem extensa, porém um destaque é o 80YH0001BR. Então hoje vamos responder para vocês a seguinte pergunta: Vale a pena comprar o Lenovo IdeaPad 320 80YH0001BR?

Vamos trazer os principais destaques e também os pontos negativos para você conhecer se o  Lenovo IdeaPad 320 80YH0001BR é ideal para seu uso, então confira as próximas linhas para descobrir a resposta para suas dúvidas.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

VALE A PENA COMPRAR O LENOVO IDEAPAD 320 80YH0001BR

[tie_full_img]Vale a pena comprar o Lenovo IdeaPad 320 80YH0001BR?[/tie_full_img]

DESEMPENHO e TELA

O Lenovo IdeaPad 320 80YH0001BR vem equipado com o Intel Core i7 7500U com clock de até 3.5 GHz, um processador eficiente que dá conta do recado com sobras para tarefas do dia a dia, além de empurrar bem os jogos e entregando boa performance em programas profissionais, como AutoCAD, mas jogos e programas 3D vão bem principalmente por conta da Geforce 940MX 2 GB GDDR5, que é a placa gráfico com maior desempenho nessa faixa de preço.

[tie_full_img][/tie_full_img]

O HD de 1 TB é o disco comum que vem nos notebooks, tem 5400 RPM. E é a parte que limita a performance do processador, mas o IdeaPad 320 80YH0001BR aceita SSD 2.5″. Para quem não quer remover o HD, é possível instalar usando Caddy 9,5mm, pois assim terá o HD e também o SSD na máquina. Ele tem 8 GB de memória RAM DDR4 2133 MHz, então o notebook oferece um desempenho muito bom em multitarefa e se você quer fazer upgrade, ele aceita até 12 GB, mas vale lembrar que ele tem 1 pente soldado, então apenas 1 slot é expansível.

A tela do notebook tem 15.6 polegadas, é um display retroiluminado por LEDs com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, o que garante densidade de pixels superior aos modelos HD e mais espaço útil de trabalho, mas em qualidade de imagem, ele não se destaca.

No geral, o Lenovo IdeaPad 320 80YH0001BR é um dos grandes destaques, pois vai muito bem para uso profissional e também na hora da diversão, sendo o único que oferece Intel Core i7 + 940MX GDDR5 e tela Full HD por menos de R$2500.

QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO e BATERIA

[tie_full_img][/tie_full_img]

A Lenovo fala em acabamento metalizado por dentro, mas ao que parece ele apenas imita metal, pois alguns usuários não ficaram satisfeito com o seu acabamento. Na qualidade de construção, ele é apenas OK, mas também não decepciona se a gente levar em conta o seu preço.

Porém quem procura ficar muitas horas longe da tomada, ai o Lenovo IdeaPad 320 não vai atender bem, pois ele chega com uma de 2 células com 30 Wh, o que é pouco e vai oferecer no máximo cerca de 3 horas de autonomia, e claro, com uso intenso esse número cai.

LENOVO É UMA MARCA BOA?

[tie_full_img][/tie_full_img]

Para quem não conhece, a Lenovo é uma multinacional de tecnologia chinesa fundada em 1984. Em 2005 comprou a divisão de PCs da americana IBM, famosa por produzir máquinas robustas e com qualidade (linha Think e Idea). Em 2015 a empresa foi líder de vendas em PCs no mundo. E sim, Lenovo é uma boa marca de Notebooks.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

CONCLUSÃO

[tie_full_img][/tie_full_img]

O Lenovo IdeaPad 320 80YH0001BR não é um notebook perfeito, porém seus destaques superam os pontos negativos, então a resposta para a pergunta se Vale a pena comprar o Lenovo IdeaPad 320 80YH0001BR é SIM, vale a pena!

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

[one_half]

COMPRE O LENOVO SE:

  • Quer o maior desempenho para games
  • Vai rodar programas gráficos 3D
  • Quer tela Full HD
  • Maior desempenho de processamento
  • Foco em custo-benefício

[/one_half]

[one_half_last]

NÃO COMPRE O LENOVO SE:

  • Vai editar imagens ou vídeos na própria tela do notebook
  • Quer fazer upgrade de RAM acima de 12 GB
  • Procura tela com excelente qualidade
  • Necessita de grande autonomia de bateria
  • Quer instalar SSD m2

[/one_half_last]

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

[taq_review]

24 COMENTÁRIOS

  1. Comprei esse aparelho há uns 20 dias, ele quebra o galho com jogos menos potentes, mas o ponto negativo é que ele é péssimo para dissipar calor, esquenta muito, muito mesmo, suas saídas de ar são limitadas. E realmente você tem que comprar um ssd para usar com o caddy pois ele é muuuito lento ao ligar. No mais ele atende.

  2. Dar aqui meus dois centavos de contribuição.
    Comprei esse modelo em agosto, na promoção das americanas.
    Processamento ótimo para um notebook. Claro que não chega a ser o de um i5 de computador, mas é satisfatório. Consigo rodar máquinas virtuais nele sem problemas.
    HD é realmente lento, mas sinto que ele é mais rápido que o do meu notebook anterior.
    Placa gráfica gt940mx, roda overwatch em FullHD com os gráficos no Low, a 60fps. Tá ótimo.
    Teclado bom, pra quem detesta aqueles teclados muito colados na carcaça, esse aqui tem as teclas “levantadas”, você sente quando tá apertando. Agora eu não entendo porque diabos não botaram um CTRL direito. Só faltou isso.
    Carcaça: achei adequada. Plástico ou metal, me passa confiança e a abertura da tela não faz barulho.

    Os problemas: bateria dura no máximo 3h. Pra quem anda na faculdade, tem que ficar perto de tomada. E o cooler dele, que é muito pequeno pra toda a potência dele. Quando eu jogo CS:GO, começa com 80fps (1280x720px), aí o calor vai subindo e ele vai baixando pra 43fps.
    Quem comprar pra jogar tem que pensar numa base de cooler pra ele. E não é qualquer base, por causa da posição das entradas de ar dele. Fora isso tudo ok.

    • Awnser, muito legal seu relato, acabei de comprar um desses, deve chegar na próxima semana. A única diferença é que comprei a versão de 16 GB de RAM.

      Eu não sou gamer, então, meu note não será usado para isso. Minha pergunta é: em uso normal, esquenta muito, mesmo em dias quentes? Eu comprei esse note mais pelo poder de processo, que é disso que preciso para o meu trabalho. A placa acaba vindo de “brinde” para mim. Claro que, o que for possível, vou mandar rodar nela para liberar poder de computação para as minhas outras tarefas. Ah sim, e com o tempo, vou instalar um SSD nele. Se o HD tivesse rotação maior, seria melhor, claro, mas aí o foco foi custo-benefício. E na faixa dele, raro encontrar (se é que encontra) HD com rotação maior.

      Em relação à bateria, o esquema é fazer o que faço hoje: eu coloco tudo para desempenho máximo quando na tomada e tudo para desempenho mediano ou mínimo quando na bateria. Funciona bem. No note atual, um Ideapad 310, dura mais de 4 horas fora da tomada, no meu uso normal de trabalho.

      Ah, em relação à tela Full HD, ela é boa? Digo, não é opaca? Não é “amarelada”? No Ideapad 310, ela é “amarelada”, e tem que ficar mexendo nas cores para diminuir isso.

      Nos notes atuais, eu estava buscando algo com poder de processamento mais potente até uns 3 mil reais. O que anda me incomodando é o reflexo da tela do note atual, e isso eu agora consegui resolver no Ideapad 320. Os reflexos incomodam quando se fica várias horas trabalhando.

      Agradecimentos também ao R Notebooks por nos ceder este espaço e também por ajudar bastante a nós, leitores!

    • Ah, outra coisa para aumentar um pouco o desempenho dele: veja o número de processadores ativados. Quando tive problema com meu 310 no começo do ano (deu pau no HD, eles trocaram em garantia tranquilamente), conversando com o rapaz do suporte, ele me perguntou se eu achava que o desempenho estava lento para o porte da máquina. Eu disse que sim, aí ele me perguntou se todos os processadores estavam ativados. E estava só um. Ele disse que isso vem por padrão da Lenovo para reduzir chances de superaquecimento. Achei estranho isso, mas fui lá ver e, sim, estava só 1 ativado, ativei os 4 e deu uma aumentada no desempenho sim, não muito, mas perceptível: digite msconfig lá na caixa de pesquisa para acessar a Configuração do Sistema, vá na guia Inicialização do Sistema, clique em Opções avançadas… e veja em Número de processadores qual o número. Aqui estava 1, eu cliquei na caixa ao lado de Número de processadores, escolhi 4 e reiniciei. Dá uma melhorada no desempenho sim. Se quiser mais desempenho, também é preciso fazer as configurações no esquema de energia. Quando conectado na tomada, eu deixo tudo para ter desempenho sem dó, rsrs.

  3. Tenho visto bastante reclamação no brasil e no exterior a respeito do HD. Parece que ele faz barulho igual aos HDs antigos.
    Queria saber se vocês perceberam isso e se realmente é tanto barulho assim. Tipo se eu estiver assistindo algo na cama na hora de dormir isso vai incomodar minha esposa?

  4. Gostaria de saber se a tela dele tem um brilho muito forte. Comprei a algum tempo um monitor da LG e ele tem um branco muito forte, mesmo com o brilho no mínimo, machuca muito os olhos principalmente para quem vai passar muito tempo olhando para a tela. Outra coisa, a imagem da tela é tão ruim assim? Fica muito atrás dos notebooks da Samsung, por exemplo ? (Tenho um Samsung rf511). Obrigado.

    • O brilho é ajustável e dá pra deixar a tela quase apagada. Não agride os olhos. Mas a qualidade da imagem está longe do excelente. Tem algumas nuances com diferença pequena que ele não mostra, não importa o ajuste que você fizer.

  5. Oi, obrigado pela matéria. Gostaria de saber se poderiam listar algumas opções de SSDs para comprar e fazer o upgrade em casa. Tenho o Ideapad 320 i7 com 1TB (mas veio com 16GB RAM ao invés dos 8GB usuais de fábrica). Além do SSD, seria necessário comprar outra peça, como um caddy?
    Obrigado!

  6. Eu comprei esse notebook ano passado (2017), mas a versão de 16 GB e 2TB de armazenamento.

    ○ É potente. Uso o Gimp e o Inkscape e ele trabalha com vários filtros simultaneamente sem trancar a máquina ou piscar.
    ○ Funciona bem com jogos.
    ○ O som é bom se utilizado em um ambiente sem muito barulho.
    ○ Falta um ctrl direito e um botão de configurações.
    ○ O touchpad é “clicável”, permitindo alguma variedade para definir atalhos.
    ○ A recepção de wifi é razoável, muito inferior a qualquer smartphone.
    ○ Não gotei da tela. Os contrastes não são muito bons e fica difícil notar diferenças sutis de cores, especialmente nos brancos e pretos.
    ○ Ele é bem lento para iniciar.
    ○ Esquenta rápido.
    ○ Não tem drive ótico.

    O problema que mais me incomoda é a tela. Fora isso, gostei e recomendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui