Além de aumentar muito a performance dos notebooks, o SSD também tem outro ponto muito positivo, ele aumenta a autonomia de bateria dos notebooks. Fizemos um teste completo usando o Samsung E30 e pudemos comprovar que de fato o SSD aumenta autonomia da bateria do Notebook.

Há alguns dias já mostramos o grande ganho de performance ao trocar o HD por um SSD, como você pode conferir no vídeo abaixo:

METODOLOGIA

Para comprovar o ganho de autonomia de bateria, usamos o notebook Samsung E30 com a seguinte configuração:

  • Processador Intel Core i3 7020U
  • 4 GB de memória RAM
  • SSD 1 TB Crucial / HD 1 TB
  • Tela 15.6 Full HD

Executamos o teste com programa Imatec Battery no modo normal e sem uso do processador, deixando o notebook se desligar sozinho após horas e horas do teste. O brilho da tela estava em 50% e o WiFi ligado e conectado.

RESULTADOS

Testamos primeiramente a máquina com SSD e o conseguimos uma autonomia de 8 horas e 22 minutos. O programa atribuiu uma pontuação de 17768748298 marks.

Após colocar o HD de 1 TB que vem na máquina, refizemos o mesmo teste com as mesmas condições e a autonomia caiu para 7 horas e 39 minutos, enquanto a pontuação foi de 15277713663 marks.

CONCLUSÃO

Com o notebook em stand by, apenas ligado e com WiFi ativo e o programa para monitorar o tempo, a diferença de autonomia já foi bem considerável, com incremento de 43 minutos. Tempo a mais para finalizar um trabalho, salvar suas tarefas, etc.

Com uso no dia a dia, a diferença será ainda maior, pois o usuário irá fazer mais solicitações de uso no HD sempre que abrir um programa, documento ou arquivo qualquer. E como HD consome mais energia, certamente o ganho de autonomia na prática irá passar de 60 minutos fácil.

SSD 480 GB Western Digital Green

Não há dúvidas que substituir o HD por um SSD é o melhor upgrade para qualquer notebook, pois além do super ganho de performance, há melhora na autonomia de bateria.

[toggle title=”SSDs RECOMENDADOS” state=”open”]

[one_half]

[/one_half]

[one_half_last]

[/one_half_last]

[/toggle]

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui