A Asus vem trazendo bons notebooks para o mercado nacional e fez sucesso com os modelos X555UB, porém a nova geração de processadores da Intel chegaram e também com isso a renovação dos modelos, então a empresa taiwanesa já comercializa no Brasil o ASUS X556UR-XX477T.

Essa versão do novo Asus X556UR já conta com o novo Intel Core i7 7ª Geração, memória RAM DDR4 e sua placa de vídeo é a Geforce 930MX, uma versão com clock um pouco menor que a já conhecida Geforce 940MX. Então vamos descobrir suas principais características.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

ASUS X556UR-XX477T

  • Intel Core i7 7500U, 8 GB de RAM, 1 TB e Geforce 930MX 2 GB

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

ASUS X556UR

Com um acabamento metálico escovado, o novo notebook da Asus é bem bonito e também bem slim com somente 2,5 cm de altura, o que é muito bom, mas infelizmente ao contrário do modelo internacional, o vendido no Brasil não tem drive óptico.

A tela permanece a mesma da geração passada, ou seja, é um display de 15.6 polegadas retroiluminado por LEDs com resolução HD de 1366 x 768 pixels, mas pelo menos conta  ASUS Splendid Technology para correção de cores. A bateria do ASUS X556UR-XX477T tem apenas 2 células com 38 Whr de capacidade, mas é de  Li-Polímero e segundo fabricante, garante vida útil até 2,5 maior.

Em relação as conexões ele é quase completo, chegando com: 1 HDMI, 1 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 USB 3.1 tipo-C, 1 RJ45, 1 VGA, 1 x COMBO audio jack e WiFi b/g/n. Ficou faltando novamente o Bluetooth. Suas dimensões são de: 2,5 cm de altura x 38,2 cm de largura x 25,8 cm de profundidade com peso total de 2,3 KG.

CONFIGURAÇÕES DISPONÍVEIS:

  • PROCESSADOR: Intel Core i7 7500U até 3.5 GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR3;
  • PLACA DE VÍDEO: Geforce 930MX 2 GB;
  • DISCO RÍGIDO: 1 TB;
  • TELA: 15.6″ HD 1366 x 768 pixels;
  • CONEXÕES: 1 HDMI 1.4a, 2x USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 RJ 45 ,1 COMBO audio jack, leitor de cartões de memória, WiFi e Bluetooth;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 64-bit;
  • BATERIA: 2 células 38 Whr;
  • DRIVE ÓPTICO: Não;
  • PESO: 2,3 KG;
  • DIMENSÕES: 2,5 cm x 38,2 cm x 25,8 cm (A x L x P).

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

ELE É RÁPIDO?

Seu processador é da nova família Skylake, o Intel Core i7 7700U de até 3.1 GHz, sendo eficiente e com baixíssimo consumo, somente 15W de TDP, mas que oferece excelente desempenho em qualquer tarefa.

Ele também tem 8 GB de RAM DDR3 e a Asus não informa até quanto ele aceita, mas o que é estranho é o padrão DDR3 ainda, mas é um conjunto suficiente para trabalhos profissionais e muito mais que suficiente para o dia a dia.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

A GEFORCE 930MX É BOA?

O lançamento da Asus vem com a boa Geforce 930MX e consegue sim rodar qualquer jogo, assim como é suficiente para AutoCAD, Revit, etc. Essa placa gráfica é igual a 940MX DDR3 que já conhecemos, mudando apenas os clocks. Porém fica inferior a versão com memória GDDR5.

Bem que a Asus poderia ter equipado ele com a 940MX GDDR5, porém a 930MX entrega boa performance.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

VALE A PENA?

ASUS X556UR-XX477T

Atualmente está valendo a pena comprar o Asus X556UR-XX477T, pois o notebook conta com um ótimo processador, boa placa de vídeo, além do belo design. Esse conjunto vai atender muito bem que procura um notebook na faixa ao redor dos R$3000.

Seu melhor preço hoje é a partir de R$2519, então o novo notebook da Asus possui um ótimo custo-benefício. No momento ele está disponível apenas em uma loja.

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

[box type=”success” align=”aligncenter” class=”” width=””]

ONDE COMPRAR?

[/box]

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

[taq_review]

63 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    gostaria de saber se esse modelo seria mais indicado que a serie inspiron da dell com configurações parecidas. Pretendo usar o notebook para mexer em Autocad e programas de engenharia no geral e gostaria de ter uma maquina que durasse pelo menos uns tres anos.

    • Na verdade com os novos i7 aceitam até 32 GB de RAM e DDR4 tem pentes de 16 GB, então ele aceita até 20 GB, sendo 1 pente de 16 GB e o onboard de 4 GB.

      Porém o mais recomendável é colocar mais 1 pente de 8 GB DDR4 e ficar com 12 GB e investir em um SSD

  2. Boa tarde.

    Preciso de um notebook para rodar os softwares Solidworks, AutoCAD e AutoDesk Inventor. Essa máquina atenderia os requisitos? Se tiver também outro modelo para indicar, agradeço.

  3. Boa noite, ele vem com 8 gb de memória (4gb offboard e 4gb onboard) ou essa é a capacidade máxima?
    Você pode me explicar a diferença entre a memória onboard e offboard? Tem alguma desvantagem da memória ser dividida assim?

    • vem 1 slot com 4 GB ocupados e os outros 4 GB soldado na placa. Você pode expandir esse slot, colocando mais 8 GB, ficando com total de 12 GB.

  4. Ele tem a memoria da placa de vídeo GDDR3 OU GDDR5?ele tem saídas de ar?a bateria é 2 ou 3 células?ele aranha muito?ele tem quantas entradas de fone?se poder responder agradeço.

    • Ele tem somente uma saída para fone, que é combo com a entrada de microfone.

      Sobre a memória da placa de vídeo, é muito provável que seja DDR3.

  5. Comprei esse computador depois de roubarem meu X555LF, que eu gostava bastante. Como gostava muito deste, comprei o X556UR, uma versão mais recente. É um computador muito bom, com excelente touchpad, bom teclado, design bastante refinado e bastante potente. Ele peca por ter sua tela não FullHD e pela sua bateria, que poderia ser maior por ter espaço interno de sobra, mas que fique claro que não é ruim, além de ser um pouco pesado e ter um disco rígido meio lento. Daqui a um tempo adicionarei um ssd, assim como fiz ao modelo anterior, que ficou muito absurdamente rápido. Acredito, também, que seja possível adicionar um caddy (adaptador para hd no local da leitora) já que esse modelo vendido internacionalmente vem com leitora e o nacional apenas com uma tampa cega.

    • Vitor,

      O Acer tem cerca de 25% mais performance gráfica. O Asus tem cerca de 13% mais desempenho de processamento. Se seu foco é mais em games, o Acer vai ser a melhor escolha. Se quer mais desempenho de processamento, leva o Asus.

  6. olá, estou buscando um note i7, 1tb hd, 8gb ram, leitor óptico e o site de vcs tem me ajudado muito.
    estou em dúvida entre esse Asus e o Dell Inspiron i15-5567-D40C. tirando o detalhe da placa de vídeo de 4gb do Dell (não tenho essa necessidade), qual o melhor?

  7. Bom dia. Estou tentado a comprar este modelo, pelas suas configurações, embora a tela não seja full HD. Seu display é suficiente para reprodução de cores e contrastes no caso de tratamento de imagens fotográficas de uso profissional? Isto é, tem boa fidelidade de representação de cores?

  8. Estou em dúvida entre Samsung X41 e o Asus X556ur. Não jogo . Porém usarei o PC para rodar programas de bio estatística e outros programas do mestrado

  9. Bom dia, gostaria de saber se esse modelo aceita a possibilidade de manter um HD e um SSD. grato o site está ótimo e ajuda muito desde novatos até pessoas mais experientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui